segunda-feira, 27 de março de 2017

Rifado, Marinaldo aceita ser primeiro vice-presidente e CMCG deve votar reeleição de Ivonete nesta terça-feira

WhatsApp Image 2017-03-27 at 12.58.21
Nesta terça-feira, (28), a presidente da Câmara  Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD), deve colocar em votação um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Marinaldo Cardoso (PRB), com vistas  a antecipação da eleição da mesa diretora para o segundo biênio. Ocasião em que deve ser reconduzida ao cargo.
Durante a semana passada a presidente chegou a declarar que existia a possibilidade de se candidatar à reeleição com base na vontade da maioria do colegiado. “A antecipação da eleição para o próximo biênio é um debate que vamos iniciar. Eu nunca disse que era contra a reeleição, apenas não queria me candidatar, mas existe um movimento dos vereadores, de uma grande maioria deles, de que eu participe da reeleição. É uma decisão que não está sendo tomada apenas por mim, mas que a gente deve tomar essa decisão nos próximos dias”.
O curioso é que antes dessa legislatura assumir, havia um acordo para que Ivonete comandasse o primeiro biênio e Marinaldo, o segundo, respectivamente, porém em apenas três meses de mandato,  o republicano acabou perdendo o apoio dos vereadores. Na estratégia do novo pleito, Ivonete criou mais dois cargos para acomodar aliados e beneficiou  Marinaldo, como primeiro vice-presidente.
Diante desta nova realidade, se reeleita, Ivonete Ludgério fica no comando da Casa de Félix Araujo até 2021.
Da Redação/RedePBnewS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhores leitores, não aceitamos comentários que ofenda a moral e os bons costumes.