quarta-feira, 29 de março de 2017

Presidentes de partidos aliados consideram natural defesa do PMDB por candidatura própria

Os presidentes do PSDB e do PSD, Ruy carneiro e Rômulo Gouveia, receberam com naturalidade a decisão do PMDB de lançar, em 2018, uma candidatura própria. Os três partidos formaram uma aliança em 2016, que se pretendia levar para 2018. O discurso, até então, era de que os partidos submeteriam seus nomes a pesquisas de opinião para só então formar a chapa majoritária.
Para o deputado federal Rômulo Gouveia, é mais do que natural que o PMDB lance o nome de Maranhão, já que o momento atual é para que os partidos se posicionem. “O mesmo direito que o PSDB tem, o PSD tem e o PMDB também tem. Então se a gente conseguir mais na frente, ótimo, mas todos têm o direito de pleitear”, disse o presidente do PSD. Para Rômulo, a decisão do PMDB não enfraquece a aliança. “Acho que não. Cada um tem os seus projetos partidários e se a gente puder continuar mais na frente, tudo bem”, disse.
Ruy Carneiro ressaltou que para participar da chapa majoritária de 2018é preciso se movimentar. “Tem que colocar seu nome para apreciação popular, tudo isso é importante que aconteça, então o que o PMDB fez ontem é mais do que natural”, disse. O dirigente partidário também reforçou a força política do PMDB e do senador José Maranhão. “Maranhão tem uma conduta ilibada, foi governador e tem o direito de querer ser de novo, tudo é natural. A hora é de apresentação, é de andar, é de mostrar serviço. Chapa é lá na frente”, afirmou.
Blog do Gordinho/RedePBnewS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhores leitores, não aceitamos comentários que ofenda a moral e os bons costumes.